Uma misteriosa linha imaginária liga 7 santuários de São Miguel Arcanjo, da Irlanda a Israel passando por Monte Sant’Angelo, na Puglia, sul da Itália.
Primeiramente, uma linha imaginária de mais de 4000 km liga os 7 Santuários de São Miguel Arcanjo, a Linha Sagrada de São Miguel Arcangelo. Coincidência ou não? Segundo a lenda, a linha representa o golpe de espada que São Miguel Arcanjo deu no diabo para mandá-lo para sempre de volta ao inferno. Todavia, esta linha é uma das “linhas ley”, linhas retas que tocam pontos importantes do mundo considerados emissores de energia de alto valor simbólico e espiritual desde os tempos antigos.
Os 7 santuários dedicados a São Miguel Arcanjo são:
- Skellig Michael, Irlanda;
- Saint Michael’s Mount, Inglaterra;
- Mont Saint-Michel, França;
- Abbazia di San Michele della Chiusa, Itália;
- Santuario di San Michele Arcangelo, em Monte Sant’Angelo, na Puglia, sul da Itália;
- Monastério de Symi, Grécia;
- Monastério Stella Maris, Israel.
O Santuario di San Michele Arcangelo tornou-se famoso, principalmente, com a presença dos longobardos na zona do Gargano, norte da Puglia. O santuário fazia parte da Via Sacra Langobardorum que ligava Benevento, capital Longobarda, ao Monte Sant’Angelo, e que ligava também a Via Francigena, que vai do Monte Saint-Michel, na França, a Roma e Jerusalém, até aos portos da Puglia. Portanto, fazendo parte da lista dos Lugares de Poder Longobardo na Itália, o santuário tornou-se um Patrimônio da Humanidade da Unesco.
A National Geographic elegeu o santuário de Monte Sant’Angelo uma das 10 grutas sagradas mais bonitas do mundo.
7 Santuários de San Michele Arcangelo: a origem
O culto ao Arcanjo Miguel começou a se espalhar no Oriente no século XIV. Todavia se espalhou no Ocidente onde existia a influência bizantina. Enquanto, na Idade Média, o Santuario di San Michele Arcangelo fazia parte de um percurso espiritual para cruzados e peregrinos chamado “Homo, Angelus, Deus“. O roteiro incluía uma visita aos túmulos dos apóstolos, em Roma, e Santiago de Compostela (Homo), a San Michele Arcangelo, em Monte Sant’Angelo (Angelus) e, por fim, a Terra Santa (Deus).
É um mistério divino…
Quão santificante deve ser adentrar cada espaço sagrado marcado pela presença de São Miguel Arcanjo.
Eu quisera estar presencialmente em cada um Santuários de São Miguel Arcanjo, porém, como não posso, contento-me em tê-lo como guarda e protetor!!!!
Esqueceram de mencionar o Santuário de São Miguel em Bandeirantes-PR.
Deixamos para o próximo post 🙂 Obrigado
Então, deixa eu contar uma coisa pra vcs… os mapas que usamos normalmente (como esse aí da foto com a tal linha reta) usam um método cartográfico de projeção cilindrica, (mercator) e essa projeção causa distorções. Portanto se algo esta “alinhado” no mundo real eles aparecerão como uma curva no mapa, ou, se estao alinhados no mapa não estarão alinhados no mundo real.
O nosso santuário em imaculada no sertão da Paraíba, é em cima de um monte em cima de um lageiro .
Aqui é muito forte a sua unção. 🙌😇
Concerteza é divino entrar em um santuário de São Miguel. Falo por experiência própria por viver zelando do santuário dos arcanjos aqui em imaculada no sertão da .PB. venha conhecer de perto…
Independente de tais distorções cartográficas, os 7 santuários seguem uma lógica de localização, poderiam estar aleataoriamente espalhados, o que surpreende mais ainda!
essa linha passa em Florenca. Com certeza la tem algo dedicado a sao miguel