Do Salento ao Gargano, do Vale d’Itria a Terra di Bari, as paisagens tornaram a Puglia um grande set cinematográfico – Cinema Made in Puglia.
Nos últimos anos a Puglia (Apúlia) virou um dos cenários preferidos para o cinema, por exemplo o Salento. Diretores e artistas, internacionais e, principalmente, italianos da Puglia, escolhem as paisagens e os costumes da região para a realização dos seus filmes, o cinema Made in Puglia. Enfim, aqui estão 5 filmes que mostram um pouco da Puglia no cinema.
Il miracolo (2003), Edoardo Winspeare
Tonio, um menino de 12 anos, é atropelado na cidade de Taranto. Entretanto, no hospital, descobre que tem habilidades paranormais depois de ter contato com um paciente que estava em coma. Enquanto os pais tentam vender a história para a imprensa, Tonio faz amizade com quem o atropelou.
Mio cognato (2003), Alessandro Piva
Na festa de batizado de seu filho, Vito tem seu carro roubado. Contudo, Toni, seu cunhado arrogante, o tenta ajudar a encontrar o carro pela cidade de Bari.
L’uomo nero (2009), Sergio Rubini
Gabriele retorna em Puglia, a San Vito (San Vito dei Normanni, Provincia de Brindisi), para se despedir de seu pai que está para morrer. No entanto, Gabriele se lembra de um episódio de quando ele era criança e descobre uma verdade inédita sobre seu pai.
Mine vaganti (2010), Ferzan Özpetek
Tommaso, morou em Roma e viveu por algum tempo livremente a sua homossexualidade, mas quando retorna à Lecce, no Salento, se confronta com a sociedade e com a sua numerosa família, entre segredos e brigas.
Chi m’ha visto (2017), Alessandro Pondi
Martino Piccione é um talentoso guitarrista da Puglia que trabalha para os mais famosos artistas italianos e internacionais. No entanto, quando retorna a Ginosa, em Província de Taranto, decide desaparecer para atrair a atenção da mídia com a finalidade de se tornar famoso e saber se realmente vale alguma coisa.
Deixe um comentário