Praias e grutas: o melhor do mar na Puglia (Apúlia), no sul da Itália, segundo Lonely Planet Italia.
A Puglia, com suas praias de areias brancas, com antigas cidades, com produtos locais e um bom vinho, tornou-se um dos destinos turísticos favoritos dos italianos e dos estrangeiros. Por isso, em julho e agosto, a Puglia está, quase sempre, superlotada. No entanto, em maio, junho e setembro, o mar é morno, os preços são mais baixos e as praias quase desertas. Para curtir umas férias diferentes, visite a Puglia nesses meses, quando a temperatura ainda está ameno. Portanto, para não errar, anote aí as praias e grutas: o melhor do mar na Puglia que fará você pensar que está no Caribe, com todos os sabores do Mediterrâneo.
As melhores praias da Puglia
Costas arenosas, enseadas de pedrinhas que se perdem no azul; línguas de areia no coração das cidadezinhas com vista para o mar ou cercadas por dunas; selvagem ou elegante, emolduradas por falésias brancas ou vegetação mediterrânea. A lista de praias encantadoras na Puglia poderia não ter fim.
Ao norte, no Gargano, a Baía de Zagare, em Mattinata, e a Cala Matano, nas Isole Tremiti. No Salento Adriático, as praias da Area Marina Protetta Torre Guaceto, em Carovigno, e a de Torre dell’Orso, em Melendugno. Enquanto, no litoral Jônico, as praias do Parco naturale regionale Porto Selvaggio e Palude del Capitano, em Nardò, e de Punta della Suina, em Gallipoli.
O melhor do mar na Puglia: Grutas marinhas
Todavia, o mar da Puglia não se limita às praias: o azul toca a terra também através das rochas, e é magico o desfile de grutas que perfuram a costa, do Gargano ao Salento.
No Gargano, a Grotta Cattedrale, em Mattinata, e a Grotta Sfondata e a Grotta dei Due Occhi, em Vieste. Nas Isole Tremiti, a Grotta del Sale, a Grotta del Bue Marino e a Grotta delle Viole. No Salento, a Grotta Zinzulusa, em Castro, e a Grotta del Ciolo, perto de Santa Maria di Leuca, no extremo sul da região.
https://www.lonelyplanetitalia.it/articoli/mare-e-spiagge/spiagge-grotte-e-mare-in-puglia
Deixe um comentário