Férias de 7 dias em Paris incluso um dia na Disney.

Saindo de Bari, sul da Puglia, chegamos à tarde em Paris pelo aeroporto pelo Aeroporto Paris-Beauvais que está a 1h30min do centro da cidade. Nosso hotel se localizava perto do Arco do Triunfo e a 5 min da Porta Maillot, ponto final do ônibus do aeroporto.

Gosto da zona Arco do Triunfo porque não é central e é mais barata. Embora eu prefira caminhar, dali é possível chegar facilmente com o Metrô ao centro e a Montmartre. Além de passar também a linha A do RER para a Disney.

Deixamos as malas no hotel e fomos a pé até a Torre Eiffel. Reservamos a subida até o ponto mais alto. Subimos, fizemos algumas fotos e descemos rapidamente porque tinha muita gente, apesar do sistema de reservas e horários de entrada. No fim da tarde passeamos pelo rio Sena de Bateaux Parisiens.

 

7 dias em Paris: Paris Museum Pass

No segundo dia, retiramos as nossas Paris Museum Pass (duração 4 dias) e fomos para o Museu Dorsay. Passeamos pelos Jardin des Tulieres e Place de la Concorde até o Palais de la Découverte. Enquanto o terceiro dia começou no Hôtel des Invalides e no Musée Rodin. Atravessamos o Campo di Marte até chegar ao Musée du quai Branly. Atravessamos o rio Sena para chegar aos Jardins du Trocadero e ao Cité de l’architecture et du patrimoine.

Começamos o quarto dia na Île de la Cité, mas a Catedral de Notre Dame estava fechada por causa do incêndio. Um ao lado o outro, visitamos Conciergerie e a Sainte Chapelle. Visitamos o Musee Delacroix, passamos pelos Giardin di Lussembuerg até chegar à Place de la Sorbonne e depois ao Pantheon. Atravessamos o Sena até chegar a Place des Vosges (cenário de Miraculous: Les Aventures de Ladybug et Chat Noir). Ainda tivemos tempo de visitar o Musée National Picasso e o Centre national d’art et de culture Georges-Pompidou que ficava aberto até às 21h (quinta-feira até às 23h).

 

7 dias em Paris: Louvre

Dia do Musée du Louvre, porém o museu não faz parte do Pass. Ingressos reservados e um longo dia dentro do museu. Já fora, visitamos a histórica livraria Shakespeare and Company que foi ponto de encontro de escritores nos anos 1920. Comemos em um restaurante onde vimos um rato (dizem que é normal em Paris, mas não é para nós). Acabamos o dia em cima do Arc de Triomphe de l’Étoile.

Partimos da Place de la Concorde a pé em direção a Montmartre com uma passagem pelo Church of Sainte Marie-Madeleine, Olympia, Opéra national de Paris e Gallerye Lafayete e Chiesa della Trinité. Perto da estação do metro de Abbesses fizemos algumas fotos no Le Mur des je t’aime. Conhecemos Au Merche de la Butte e fizemos um lanche no Caffe des 2 Moulins. Passeamos pela Place du Tertre até chegar a Basilique du Sacré-Cœur de Montmartre onde fizemos uma pausa para admirar a capital francesa do alto. Descemos até o carrousel de Saint-Pierre. Pausa para brincar no parquinho. Visitamos Gare de Paris Nord e jogamos umas pedras no canal Saint-Martin (cena do filme Amélie Poulain). Por fim, passamos pela Passage Brady até chegar no tradicional restaurante Bouillon Chartier Grands Boulevards.

 

7 dias em Paris: Disney

Deixamos o último dia (inteiro) para a Disney. O Disneyland Park é o parque dedicado aos personagens Disney e “teoricamente” para crianças menores. Enquanto o Walt Disney Studios Park é dedicado ao mundo do cinema com atrações mais emocionantes e para crianças maiores. Por isso escolhemos somente o Disneyland Park, mas teria sido melhor fazer dois dias de parque. Cada dia em um parque.

Se você tem uma filha, leve o vestido de princesa para vesti-la no parque porque lá ela vai querer se vestir de princesa como todas as crianças. Certamente não vale a pena comprar uma roupa de princesa no parque. Se quiser tirar uma foto com o Mickey faça-o antes de tudo porque a fila é sempre longa. Na hora do almoço, escolha um restaurante onde oferecem também espetáculos, assim são 2 eventos em 1.

Enfim, depois de um dia cheio de fábulas e uma noite com um espetáculo de luzes, voltamos de trem para o hotel. No dia seguinte, após o café da manhã, já estávamos no ônibus em direção ao aeroporto deixando a magia de Paris para voltarmos à realidade da nossa casa.