A Puglia e o Verão 2021 prometem repetir o sucesso do ano passado. No sul da Itália a temperatura está subindo e a Puglia começa a receber as primeiras reservas para o verão. A Puglia, a Sicília e a Sardenha são as regiões mais procuradas como metas para as viagens de férias de verão em 2021.

Parece que a Páscoa é o sinal de partida para que os turistas começassem a pensar nas férias. Embora o coronavírus tenha voltado com força, principalmente, com a variante inglesa, muitos turistas já estão programando as férias de julho e agosto. Muitos turistas, italianos e de fora da Itália, já tinham programado as suas viagens em 2020. Após adiamentos e cancelamentos parece que a hora de viajar chegou para esses turistas.

A idéia é que com o avanço da campanha de vacinação os turistas possam viajar e que com os dias mais quentes o contágio diminuirá. Conseqüentemente, aumentou a procura por ofertas e preços mais baixos e destinos turísticos seguros. Portanto, o resultado é que as metas turísticas mais populares da Itália são a Sicília, a Puglia e a Sardenha.

 

A Puglia e o Verão 2021

Embora os resultados ainda estejam em desenvolvimento, a Puglia parece que terá o verão de 2021 quente e promissor como o verão de 2020. As praias da Puglia estão sempre na mira daqueles que querem conhecer o sul da Itália durante o verão. O litoral da Puglia tem 865 km de extensão, dois mares (Adriático e Jônico) e muitas praias certificadas como Bandiera Blu.

Por fim, a Puglia, por enquanto, é zona vermelha e possui algumas regras para entrada e saída da região. Por isso, agora é obrigatório fazer o teste anti-covid antes de partir e antes de retornar à cidade de origem. É fundamental que o green pass, o certificado europeu para viajar que será ativo no verão, esteja sempre atualizado.