O Giro d’Italia 2020 na Puglia, no sul da Itália, acontecerá durante as etapas 7 e 8. Embora a sétima etapa comece em Matera, na Basilicata, terminará em Brindisi, na Puglia. No entanto, a oitava etapa começará em Giovinazzo, na província de Bari, e terminará em Vieste, a capital do Gargano, na província de Foggia. O principal evento de ciclismo italiano deveria ter acontecido entre maio e junho. Contudo o giro começou no dia 3 de outubro em Monreale, na Sicília, e terminará na Piazza Duomo de Milão, no dia 25 de outubro.
A caravana rosa do ciclismo italiano vai passar por mais de 20 cidades da Puglia. Na sétima etapa, sexta-feira 9 de outubro, o Giro d’Italia sai de Matera, na região de Basilicata, e entra na Puglia. O percurso passa pelas cidades da província de Taranto, por exemplo, Castellaneta, Grottaglie e Taranto, até chegar em Brindisi. No sábado, a paisagem é o litoral da Terra di Bari. A caravana sai de Giovinazzo e passa por Molfetta, Trani, Barletta e Manfredonia, antes de subir o promontório de Monte Sant’Angelo, no Gargano. Mattinata é a última passagem antes da chegada em Vieste, a capital do Gargano.
Giro d’Italia 2020 na Puglia: Brindisi, Giovinazzo e Vieste
O Giro Rosa, o Giro d’Italia feminino, valorizou os Montes da Daunia. O Giro d’Italia 2020 (masculino) coloca os holofotes, principalmente, sobre as cidades de Brindisi, Giovinazzo e Vieste, mas passará por mais de 22 cidades da Puglia. Brindisi é uma das portas do Oriente. A Via Appia, a rainha das estradas, ligava a antiga capital romana ao Porto de Brindisi. Enquanto, Giovinazzo é uma pequena cidade portuária do Adriático, com uma belíssima orla fortificada, entre Bari e Trani. Por fim, Vieste é o ponto de partida para conhecer o Parco Nazionale del Gargano. Um parque que compreende as praias de Peschici, o Santuário de São Miguel Arcanjo, em Monte Sant’Angelo, as falésias de Mattinata e a Foresta Umbra.
Deixe um comentário