A National Geographic destaca Bovino e Vieste, dois centros turísticos da província de Foggia, na Puglia, no sul da Itália. As cidades do norte da Puglia, Bovino e Vieste, aparecem no artigo da revista National Geographic “Grow an Italian village” (Crescer em uma cidadezinha italiana). A revista National Geographic destaca Bovino e Vieste, por exemplo, pelos aspectos positivos da vida de uma pequena cidade italiana, seja em montanha seja à beira mar.
Segundo o artigo, as pequenas cidades italianas podem ser um trunfo para salvar a economia turística de todo o pais, principalmente, depois da pandemia. Com a reabertura do turismo na Itália, muitos turistas buscaram e buscarão destinos alternativos às principais cidades de arte e centros turísticos mais famosos. Entre estas alternativas estão as cidades do Parco Nazionale del Gargano e das Montanhas da Daunia.
National Geographic destaca Bovino e Vieste
A National Geographic recomenda, entre outras coisas, o esplêndido pôr do sol de Bovino, entre as montanhas, e de Vieste, no Mar Adriático. Bovino é um pequeno e precioso centro medieval cercado de verde nas Montanhas da Daunia. Aqui o tempo parece ter parado e ainda se respira toda a autenticidade das mais antigas tradições. Bovino é uma zona rica em bosques e campos cultivados, principalmente, com trigo duro e oliveiras e vinhas. Além disso, a Concattedrale di Santa Maria Assunta e do Castello Ducale, o símbolo da cidade.
Enquanto do outro lado, à beira a mar, existe a maravilhosa cidade de Vieste. Considerada a capital do Gargano é uma zona de praias belíssimas. Mas também possui um característico centro histórico, rico em cultura, história e beleza. Impossível não parar para visitar a Cattedrale di Santa Maria Assunta e a sua bela torre sineira e o Castello Svevo Aragonese, de onde é possível admirar a Praia do Castello e o fabuloso Pizzomunno, um monólito de calcário símbolo da cidade.
Deixe um comentário