Puglia sob chuva. Castelos, museus e uma programação protegida da chuva. Antes de sair para um dia de passeio ou para um banho de mar, consulte a previsão do tempo. Escolha a cidade, a praia ou a zona com base no clima e nos ventos. No entanto, e se estiver chovendo na Puglia?
Nas capitais das províncias (capoluoghi) é muito mais fácil encontrar museus, castelos e uma programação em ambientes fechados protegidos da chuva. Contudo, nas cidadezinhas a oferta de atrações é bem menor, causando deslocamentos de uma cidade para outra sob a chuva.
Certamente os museus são a primeira opção para conhecer uma atração da cidade protegida da chuva. Em Bari, a Pinacoteca mostra um patrimônio artístico ligado direta ou indiretamente a Puglia. O Teatro Margherita hoje é um centro cultural construído sobre palafitas. O Teatro Petruzzelli é o maior teatro da cidade e o quarto maior da Itália. Oferece também uma programação para as crianças. Reserva com antecedência. Enquanto, em Lecce, o Museo Archeologico Sigismondo Castromediano é o mais antigo da Puglia. Por fim, o MArTa – Museo Archeologico Nazionale de Taranto exibe uma das maiores coleções de artefatos da Magna Grécia.
Puglia sob chuva
Conheça a história das cidades através dos castelos. Em Bari, Castello Normanno Svevo di Bari é um dos símbolos da cidade na porta de entrada do centro histórico. O Castello Aragonese di Taranto oferece visitas guiadas grátis que contam a história do castelo e da cidade.
As Grutas de Castellana Grotte, a 40 km de Bari, são um complexo de cavernas subterrâneas de 3 km de comprimento, uma profundidade máxima de 120 m e uma temperatura média de 16,5 °C. Portanto, não esqueça de levar o casaco. Uma alternativa menor é a Grotta del Trullo, em Putignano (20 m de profundidade).
Enfim, uma parada estratégica em uma adega ou vinícola pode ser uma boa ideia para conhecer os vinhos da Puglia, provar produtos típicos e conhecer um pouco da gastronomia da região.
Deixe um comentário